Normas para Submissão de Trabalhos Científicos

Atualizado: 02/06/2018 15:03.

 

Instruções gerais:

Serão aceitos para avaliação, resumos em português referentes a todos os tipos de estudos científicos, independentemente do nível (exploratório, descritivo, explicativo), abordagem (quantitativo, qualitativo) e procedimento utilizado na coleta de dados (revisão bibliográfica, documental, experimental, estudo de caso, estudo de caso controle, levantamento, estudo de campo, relato de experiência, entre outros), inclusive relatório parcial de pesquisa ou Nota prévia. Não serão aceitos trabalhos não conclusivos. No resumo não haverá possibilidade de incluir desenhos, gráficos ou figuras.

Os trabalhos deverão ter um máximo de 6 (seis) autores. Poderão participar como autores dos trabalhos: enfermeiros, técnicos/auxiliares de enfermagem e estudantes de enfermagem (nível técnico ou superior). Outras categorias profissionais da área da saúde também podem participar como co-autores.

Serão aceitos resumos nas modalidades: 1) Resumos simples (250 a 500 palavras) ou 2) Resumos expandidos (1000 a 1200 palavras). Qualquer que seja a modalidade escolhida, a totalidade de palavras do resumo introdução, objetivos, descrição metodológica, resultados, conclusão e contribuições/implicações para a Enfermagem. Deverão constar no máximo 5 referências (estilo Vancouver), cujas palavras não serão contabilizadas na totalidade do resumo.

As apresentações serão realizadas em duas modalidades: pôster dialogado e sessão coordenada. Na sessão pôster, o relator, obrigatoriamente, deverá estar à disposição para esclarecimentos ao público e avaliadores no horário estabelecido. Nas sessões coordenadas, a apresentação oral será, utilizando dispositivo de multimídia (data-show) disponibilizado pela comissão organizadora, e posteriormente o apresentador será avaliado por banca examinadora.

Após apresentação dos trabalhos serão premiados 3 trabalhos em cada categoria de apresentação: 3 na modalidade pôster e 3 na modalidade oral.

 

Eixos temáticos:

Os autores deverão inscrever seus resumos apontando o eixo temático, dentre aqueles apresentados abaixo, o que mais se aproxima e se relaciona com sua pesquisa.
Eixo I – Pesquisa Científica (apresentação oral ou pôster, conforme seleção) 
Eixo II - Relato de caso e relato de experiencia (apresentação em pôster, conforme seleção) Eixo III – Ações de extensão na promoção da saúde (apresentação oral ou pôster, conforme seleção)
Eixo IV – Produção Científica das Ligas Acadêmicas (apresentação em pôster) 
Eixo V – Mostra Científica das Atividades Integradoras

Periodicidade de Publicação

Anual

Idioma:

Português

Formato:

NOME: Informe o nome completo (sem abreviaturas) do autor que fará a exposição do trabalho no dia do evento. Utilizar somente caixa alta.
INSTITUIÇÃO AUTOR: colocar o nome da instituição por extenso. Utilizar somente caixa alta. 
O CAMPO DE E-MAIL deve ser preenchido corretamente. Todas as informações e comunicações serão realizadas utilizando este e-mail que foi cadastrado.
INSERIR CO-AUTOR: inserir os nomes e instituições de co-autores (se houver) sem repetir o nome do apresentador e do orientador. Serão aceitos, no máximo, 04 (quatro) co-autores no total. Este campo será inserido somente se for necessário.
TÍTULO DO TRABALHO: colocar o título completo do trabalho, EM CAIXA ALTA, até 100 caracteres.
INTRODUÇÃO (de 500 a 750): ser pontual na descrição do assunto abordado
OBJETIVO (até 300 caracteres): descrever o objetivo do estudo, de forma clara e sucinta.
MATERIAL E MÉTODO (até 750 caracteres): deverá ser apresentada de maneira clara e concisa. Devem constar os procedimentos de coleta e análise de dados (se for o caso).
RESULTADOS (até 750 caracteres): apresentar os principais resultados do trabalho
CONCLUSÃO (até 500 caracteres): a conclusão deve responder aos objetivos.
REFERÊNCIAS: normas em Vancouver, até 4 referências. 
PALAVRAS-CHAVE: deverão ser escolhidas 03 palavras-chave. As mesmas devem estar inseridas nos DECS ou MESH. Cada palavra-chave deve ser inserida em um campo. OBSERVAÇÃO: cada indivíduo poderá submeter DOIS trabalhos como autor principal (relator) já como co-autor o número é ilimitado.

Conteúdo: introdução, objetivos, material e método, resultados e conclusão.
 As citações e referências bibliográficas deverão obedecer as normas atuais Vancouver
Os textos devem ser inseridos nos campos destinados à cada um na plataforma online disponível na página do participante. Não incluir figuras, tabelas ou quadros.

 

                    Template para o Resumo

gallery/word